Início Destaque Aboubakar leva muitos calduços no treino

Aboubakar leva muitos calduços no treino

228
0
COMPARTILHE

O FC Porto deu conta no seu Twitter da festa de aniversário que os jogadores portistas fizeram ao seu companheiro Vincent Aboubakar, durante o treino de ontem no Olival. O jogador camaronês foi felicitado por todos os colegas de equipa e fizeram-lhe um ‘corredor da morte’, dando-lhe muitos calduços enquanto passava entre todos. VEJA O VÍDEO MAIS ABAIXO!

‘O 26.º aniversário de Vincent Aboubakar foi devidamente assinalado no treino desta segunda-feira do FC Porto. Nas redes sociais, os azuis e brancos partilharam o momento em que o camaronês foi saudado com particular entusiasmo pelos companheiros de equipa’, escreveu o clube azul e branco na rede social.
O avançado fez 26 anos e está a viver a melhor época da sua vida desportiva, marcando 25 golos em 30 jogos. É o quarto melhor marcado da Liga NOS, depois de Jonas, do Benfica, Bas Dost, do Sporting, e de Moussa Marega, seu companheiro de equipa.

Foi formado no Cotonsport, nos Camarões, e aos 18 anos rumou ao Valenciennes, do campeonato francês, onde se começou a destacar. Foi contratado pelo Lorient, onde marcou 16 golos em 36 jogos. Foi contratado pelo FC Porto em 2014/15 e desatou logo a marcar golos. Apontou 8 golos em 20 jogos na primeira época e 18 em 42 na segunda, depois foi dispensado por Julen Lopetegui e foi emprestado ao Besiktas. Fez uma época de sonho na Turquia, marcando 19 golos em 38 jogos e sendo campeão. Voltou esta época melhor que nunca.

Tem 64 internacionalizações pela selecção dos Camarões e 19 golos marcados. Esteve presente nos Mundiais da Africa do Sul (2010) e Brasil (2014), nas CAN de 2015 e 2017 e na Taça das Confederações 2017.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here